Comic Art Europe: Open Call - Concurso Banda Desenhada


Comic Art Europe é um projecto-piloto que reúne cinco organizações europeias que representam diferentes elementos do ecossistema da banda desenhada: uma instituição de ensino superior, festivais e um museu. O seu objectivo é reforçar o sector da banda desenhada na Europa através da experimentação de métodos de trabalho em colaboração. Co-financiado pelo Europa Criativa, o projecto pretende contribuir para a construção de uma comunidade de banda desenhada europeia capaz de posicionar criadores e organizações a nível europeu, desafiando assim o domínio histórico dos gigantes americanos e japoneses. 

A Comic Art Europe convida a artistas de todos os países europeus incluindo o Reino Unido, países do EEE, Sérvia e Suíça para submeter um projecto de banda desenhada relacionados com o tema abaixo. Os 5 artistas seleccionados receberão um conjunto de apoios que inclui uma bolsa de 5.000 euros, uma residência de duas semanas e uma viagem a alguns dos mais fantásticos festivais europeus. O prazo termina a 10 de Fevereiro. 



"Enquanto as nações lutam para lidar com uma agitação social, económica e política sem precedentes durante uma época de pandemia global, as pessoas em todo o mundo são desafiadas a questionar os nossos modos de vida, como nos trouxeram à situação actual, e no que se poderiam tornar para assegurar melhores resultados. 

Como a arte cómica provou frequentemente ao longo das últimas décadas ser capaz de comentar questões contemporâneas, sejam elas de relevância política, económica ou social, este projecto apela que os artistas cómicos nos ofereçam as suas visões de amanhã, do que vem a seguir. Optimista ou pessimista, realista ou abstracto, desde o dia seguinte até muito no futuro, os artistas de banda desenhada dar-nos-ão as suas visões de amanhã". 


PARTILHAR:

PARTILHAR:

MAIS MENSAGENS