Weak - BD... em Análise


Weak 
de Kachisou por Bubok Portugal. 


O livro Weak é uma antologia de várias histórias em formato manga, escritas e ilustradas pela artista portuguesa Kachisou. Para além de ser composto por A Tua Força e Amigos, coletânea de mangas que a levou a arrecadar o primeiro lugar no Concurso da Bubok Portugal – Universo Manga, inclui também a história Fear. A obra é publicada em dois formatos: Normal e Deluxe. 

A versão Deluxe é em capa mole com badanas e preenchida por outras narrativas criadas especialmente para esta edição física. Nesta edição, poderão encontrar o exclusivo manga Senta!, múltiplos 4-koma, storyboards, notas do processo criativo e uma entrevista à autora. 


Reconhecida internacionalmente, Kachisou é uma mangaka portuguesa que lança pela primeira vez em Portugal um livro inteiramente em formato manga. Manga não é nada mais nada menos que banda desenhada japonesa. Uma arte apreciada globalmente, e que assume na atualidade um papel preponderante na literatura sendo, inclusive, líder de vendas um pouco por todo o mundo. 

Dada a particularidade de escrita, leitura, e mesmo narrativa dos livros no Japão, esta publicação destaca-se das demais na sua composição e leitura (da direita para a esquerda). A originalidade de Kachisou rendeu-lhe o reconhecimento no Japão, país que deu origem ao “manga”. 

Vencedora de inúmeras edições da competição mundial de manga, Silence Manga Audition, da editora japonesa Coamix, é-lhe intrínseca a estrutura e arte da banda desenhada japonesa. 


Weak trata-se de uma coletânea de “One-shots” manga, ou seja, de um conjunto de 3 histórias onde a superação de obstáculos e as emoções são os principais temas. 

Um dos temas disponibilizado online em 2019, Fear, rendeu à autora mais de 13 mil visualizações. 

Weak é "mesmo um manga" em português. Vale a pena? Sim vale! 

NOTA
0""""""""""10


PARTILHAR:

PARTILHAR:

MAIS MENSAGENS